Iguatemi Empresarial

Iguatemi Empresarial terá torre totalmente integrada ao shopping 

Com Valor Geral de Vendas estimado em R$ 150 milhões, o empreendimento terá duas fases de lançamento, a primeira ainda em 2011

A primeira torre do Iguatemi Empresarial será completamente integrada à estrutura física do futuro Shopping Center Iguatemi, na Vila doGolfe, em Ribeirão Preto (SP). Ou seja, quem circular pelo prédio terá acesso direto ao centro de compras. "Ao sair do lobby do edifício, a pessoa estará dentro do shopping, sem falar na facilidade de estacionamento. Estes são apenas alguns dos diferenciais do Iguatemi Empresarial que terá essa primeira fase entregue em abril de 2013, junto com o centro de compras”, explica Guilherme Salgado, gerente comercial da Brookfield Incorporações para o interior paulista, empresa que lidera o empreendimento.

Ao todo, o Iguatemi Empresarial prevê o lançamento de duas torres corporativas, cada uma com 13 pavimentos, em etapas distintas. O lançamento da segunda fase ainda não tem data definida. O VGV (Velor Geral de Vendas) total do empreendimento é estimado em R$ 150 milhões.

Detalhes – Nesta primeira fase de lançamento, o Iguatemi Empresarial vai comercializar 260 salas corporativas com opções de 34m2, 44m2 ou 55m2. A sala padrão contempla um banheiro (com previsão para um segundo banheiro), previsão para piso elevado e forro rebaixado, preparação para arcondicionado e terraço técnico. A junção de salas permite uma composição de até 890m2 de área privativa. Esse primeiro prédio do Iguatemi Empresarial também contará, em termos de área comum, com um centro de convenções para até 200 pessoas, três salas de reuniões, café com foyer e lobby.

Contextualização – O Iguatemi Empresarial estará anexo ao Shopping Center Iguatemi que, por sua vez, está inserido em um dos mais bem sucedidos projetos de desenvolvimentourbano do interior do Brasil: a Vila do Golfe. Trata-se de um bairro planejado, inspirado no conceito de Novo Urbanismo, que conta com uma série de empreendimentos de alto padrão implantados no entorno do Ipê Golf Club, entre eles os condomínios Ipê Roxo, Ipê Amarelo, Ipê Branco, Quinta do Golfe, além de uma unidade do Liceu Albert Sabin.

"Com um projeto urbanístico de alto nível, que privilegia a perfeita integração entre pessoas, espaços e natureza exuberante, a Vila do Golfe é diferente de qualquer outro empreendimento deRibeirão Preto e região. O conceito de Novo Urbanismo, permite a uma pessoa trabalhar e morar, no mesmo bairro, encontrando tudo o que precisa, perto de casa. Esta é uma tendência mundial que valoriza a qualidade de vida e o Iguatemi Empresarial está inserido neste contexto", observa Salgado.

Iniciada em 1999, a Vila do Golfe é uma das regiões mais valorizadas da zona sul de Ribeirão Preto e, com a construção do Shopping Center Iguatemi, tende a se valorizar ainda mais. Além dos empreendimentos já implantados, a Vila do Golfe ainda planeja outros lançamentos, sempre respeitando a proposta do projeto, o que reforça o Iguatemi Empresarial como uma grande oportunidade de investimento. Grupo empreendedor - A liderança no desenvolvimento do Iguatemi Empresarial é da Brookfield Incorporações, com a participação da Vila do Ipê Empreendimentos e do Grupo WTB, ambos de Ribeirão Preto, e da Parkinson Desenvolvimento Urbano, de São Paulo.

Iguatemi Empresarial